quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Imposto da Imbecilidade


Boa noite,

Meu último post foi sobre uma nova espécie em “evolução” na Terra, onde foi classificada como Homo Imbecilis.
Tenho observado que esta espécie está realmente em franca expansão, principalmente os que gostam de ouvir música alta no carro, com todos os vidros abertos, para que todos saibam qual o tipo de música aquele imbecil (desculpem-me, Homo Imbecilis) aprecia.
É uma coisa grotesca. Vc está parado no transito e aí os vidros do seu carro começam a vibrar com uma batida forte. Você pensa que é o trio elétrico da Ivete Sangalo e se lembra que nem comprou o tal do Abadá dela mas, 30 segundos depois, passa ao seu lado aquele carro velho e rebaixado com luzes de neon na parte de baixo e alguns cacarecos no painel, parecendo mais uma nave espacial de Contatos Imediatos (sim, aquele filme clássico de 1977, quase o mesmo ano do carro em questão) com um  conjunto de som que seguramente é mais caro do que a carcaça de metal que o carrega. Dentro do carro, obviamente, um imbecil, de boné e cara de malandro.
Agora veja só, você está em seu carro com os vidros fechados e ouvindo Andrea Bocelli nos decibéis compatíveis com seus ouvidos e seu espaço interno, ou seja, ninguém tem que saber o que você está ouvindo. Mas no mesmo instante em que você está apreciando este magnífico tenor italiano, o Homo Imbecilis ao lado está ouvindo o funk da baixada ou ainda quadradinho de oito (quatro, sei lá), show das poderosas e essas porcarias que aparecem por aí. E você não consegue mais ouvir os acordes perfeitos de Andrea Bocelli, somente o batidão que o imbecil ao lado está ouvindo. É como se você estivesse com a cara no auto-falante dele.
Assim, eu gostaria de saber se ele tem mais direito de ouvir música do que eu. Veja bem, eu pago IPVA, DPVAT e faço o licenciamento do meu carro todo ano mas este cidadão nem paga mais o IPVA, pois o carro dele seguramente já ultrapassou os 20 anos. Isso lhe dá o direito de ouvir a música na altura que ele quiser? Minha esposa sugeriu que essas pessoas deveriam pagar um imposto adicional para ter o direito de ouvir música alta. Achei uma excelente idéia e decidi criar um imposto, que vou chamar de IPSI - Imposto de Permissão de Ser Imbecil.
Com este imposto, o imbecil tem um recibo (parecido com o DPVAT) anexado ao documento do carro e recebe um adesivo que deve colar em seu carro, informando que agora ele está pagando pelo direito de se declarar imbecil. Ele poderá ouvir música alta no carro o quanto quiser pois agora tem a declaração de imbecilidade exposta para que todos vejam. Se ele estiver ouvindo música alta e não tiver o recibo mais o adesivo do IPSI, pode receber uma multa por ser imbecil sem ter pago por isso.
Talvez com este imposto a quantidade de imbecis declarados diminua. Vejam bem, eu disse “imbecis declarados” pois a quantidade de não declarados ainda é enorme.
Este imposto pode ser extensível aos imbecis que colocam música bem alta tocando no celular, quando este recebe uma chamada. O celular teria uma capa toda especial, externando a imbecilidade do cidadão. Assim, quando um celular de um imbecil começar a tocar aquele funk das popozudas, somente com um olhar na capinha do celular você vai saber se ele pagou o IPSI ou não.

Vocês, nobres leitores, vislumbram mais extensões do IPSI ?

Paz a todos
MF