
Boa noite,
Meu voo para Brasília era as 6:30hs da manhã, da Gol. Cheguei ao aeroporto as 5:50 hs, já atrasado para pegar o voo e vi uma atendente gritando quase em desespero:
- Brasilia! 6:30hs. Brasilia! 6:30hs.
Cheguei até ela e disse que este era o meu voo. Ela me colocou na frente de todos na imensa fila que já estava formada pois eu estava atrasado e, como todos sabem, os atrasados são colocados na frente para o fechamento dos voos. Algumas pessoas reclamavam, com razão, e consegui ouvir alguma coisa do tipo: - Porque esse povo não chega antes, já que sabe qual o horario do voo!
Para facilitar, levei minha mala na mão (Mesmo ela sendo meio grande) pois não gosto de ficar esperando-a no desembarque.
Fui para o portão de embarque de número 9, voo 1332, Brasilia, 6:30hs. Como ainda não tinha sido chamado, resolvi fazer um lanchinho.
Peguei um chocolate quente e um pacotinho com alguns pães de queijo pequeninos e fiquei comendo enquanto lia um bom livro de Isaac Asimov. Nem percebi quando chamaram o meu voo e fiquei absorto a tudo.
De repente olhei para o relógio e já era 6:25hs e ouvi neste momento: -Atenção Sr. Motoqueiro Fantasma, esta é última chamada para o voo 1332 das 6:30hs com destino a Brasilia. Comparecer imediatamente ao portão 9 para embarque.
Nem precisa dizer que saí feito louco. Eu estava perto do portão 4 e saí meio puxando meio carregando a mala. Cheguei ao portão de embarque quando o pessoal da Gol já estava fechando. Me desculpei e disse que era o tal Motoqueiro Fantasma. A atendente me deu um olhar gelado e me repreeendeu pelo atraso, não antes de lançar outro olhar desafiador para a minha imensa mala.
Corri pelo finger até a porta do avião onde estavam "todos" me esperando, literalmente, somente eu, o "bonitão da bala chita".
Quando entrei no avião, as comissárias de bordo se esforçaram para me dar um cordial bom dia. A porta do avião foi fechada quase que instantaneamente assim que eu passei.
Quando peguei o corredor, todos me fitaram com um olhar gélido, como que me amaldiçoando e maldizendo aquele cara com aquela mala enorme super-hiper atrasado.
Agora vinha a parte boa: Onde colocar aquela mala enorme?
Nisso veio a comissária de bordo com a maior boa vontade (Boa vontade de me dar um soco no olho) se oferecendo para ajudar. Simplesmente não havia lugar e tiveram que fazer uma realocação de diversas malas para o meu titanic entrar. Para finalizar, minha poltrona ficava na janela e tive que incomodar 2 pessoas para sentar.
Resumindo, o voo 1332 com destino a Brasilia saiu com 20 minutos de atraso por minha conta.
Eu,e somente eu fui o responsável pelo atraso e pelo menos 150 pessoas foram penalizadas pela minha falta de respeito e pontualidade.
...
Se isso fosse realmente verdade eu não estaria aqui contando. Usei esta historia apenas como um exemplo para mostrar que as pessoas pontuais e responsáveis são sempre penalizadas pelas atrasadas.
Quantas vezes você ficou esperando aquela pessoa para começar uma reunião?
Quantas vezes um passeio foi atrasado para esperar pelo fulano que se atrasou?
E essa história do avião? Todas as vezes que vou ao aeroporto, ou seja, toda semana, vejo pessoas chegando atrasadas para fazer o checkin e outras ainda são chamadas pelo nome nos portões de embarque.
Salvo problemas de saúde ou outros imprevistos, atrasar para compromissos é inadimisível e uma total falta de respeito com as pessoas que chegam no horário.
Poxa, se o se voo é as 10hs, chegue no aeroporto as 8:30hs. Se você leva normalmente 30 minutos para chegar a um lugar, saia com 45 minutos de antecedência, pelo menos. Melhor chegar 15 minutos antes do que 1 minuto atrasado (pelo menos eu acho).
Vejo constantemente pessoas em São Paulo culparem o trânsito por seus atrasos. As vezes é o trânsito mesmo, mas as pessoas já saem atrasadas para um compromissos e, com certeza, vão fazer pessoas esperarem por elas e culpar o trãnsito.
Acredito que podemos fazer melhor e respeitar os horários dos compromissos, para não prejudicar quem também os respeita.
Bom, quanto ao meu voo, eu costumo chegar as 5 hs no aeroporto, pegar a fila da Gol (Ou TAM) ainda pequena, despacho minha mala (Mesmo se ela não for tão grande) e não perco a chamada do meu voo na hora e portão designado.
Paz a todos
MF

Um comentário:
Fala sério!!! Que mico!!! adimita: foi vc sim! kkk
quando for ao aeroporto novamente, nem te conheço, hein!
bjs
Postar um comentário