Gostaria de começar este post dizendo que não sou preconceituoso muito menos racista, mas acredito que, da mesma forma que as pessoas podem escolher ser o que querem ser, vestir qualquer porcaria e chamar aquilo de moda, usar piercing onde bem entende (Até em lugares realmente não usuais), pintar e deixar o cabelo das formas mais esquisitas e outras "transformações" ainda mais estranhas e ainda continuar com o direito igual a todo o resto do mundo que se julga "normal" (Embora o "normal" ainda esteja sob avaliação) eu me reservo o direito inequívoco e absolutamente eclético de dizer o que penso sem que alguém me chame de, digamos, "porco chovinista".
Posso dizer muitas besteiras mas não será menos do que as pessoas fazem. Muito do que eu digo as vezes as pessoas pensam, mas não dizem por absoluto tato. Não que eu não tenha tato (Quem me conhece sabe que eu tenho) mas, na verdade, ultimamente tenho feito como Cavalo em Desfile de 7 de Setembro... Cagando, Andando e ainda por cima sendo aplaudido...
Mas vamos ao tema de hoje... Tipos de "Homens".
Não estou me referindo à nossa cadeia evolutiva. Apenas para constar, fiz uma pesquisa rápida e achei uma sequência de nossos ancestrais:
- Homo Habilis: primeira espécie do gênero Homo. Viveu entre 2,4 a 1,8 milhões de anos atrás(Note que Homo aqui não significa Homosexual - senão seríamos um povo completamente viado)
- Homo Erectus: Viveu entre 1,8 e 1,25 milhões de anos atrás. Erectus significa que andava ERETO e não o que você, leitor, está pensando, rindo e mostrando os dentes feito idiota.
- Homo Ergaster: Também conhecido como Homo Erectus Ergaster, viveu na mesma época do Erectus. Já imaginou a briga entre um Erectus e outro Erectus Ergaster... Loucura heim? Isso sim poderiamos chamar de "Briga de Espadas"...
- Homo Heidelbergensis: Viveu entre 800 a 300 mil anos atrás.
- Homo Sapiens Idaltu: Viveu a 160 mil anos atrás
- Homo Floresiensis: Viveu a 12 mil anos atrás
- Homo Neanderthalensis: Viveu a cerca de 250 a 30 mil anos atrás.
- Homo Sapiens: Surgiu a 200 mil anos atrás. Sapiens significa sábio ou inteligente. Esses são nossos ancestrais diretos, embora alguns espécimes humanos devam ter outra árvore evolutiva ainda não descoberta.
Bom, depois desta "rapidinha" sobre evolução humana, vamos ao que interessa.
Nos tempos modernos, surgiram vários novos tipos de "novos" homens: Metrosexual, EMO e o novíssimo Dandy. Vamos ver como é cada um destes.
Metrosexual
Eu achei inicialmente que se referia ao tamanho da falo do sujeito. Nada a ver, pois se fosse assim eu seria um, digamos sem falsa modéstia, centímetrosexual.
Esse "homens" frequentam assiduamente o cabeleireiro (Sim, é cabeleireiro e não barbeiro, pois barbeiro é coisa de macho mesmo), tratam os cachos com xampus especiais e óleos hidratantes, fazem as unhas, bronzeamento artificial, malham feito loucos na academia, seguem uma dieta rigorosa controlada por um nutricionista para não ter celulite ou aquela barriguinha de cerveja, colocam botox, fazem lipo e usam cremes hidratantes e tudo o mais que mulheres gostam e gastam os tubos para se manter bonitas.
Tem uma amiga que me disse que, se for para namorar um cara metrosexual prefere sair com a vizinha pois pelo menos ela tem peitos... huahuahuahua. Essa foi a melhor que ouvi.
EMO
Esse tipo é interessante. Vamos ao perfil resumido dele:
- Usa roupas de velhos e de crianças de cinco anos de idade, mistura camisas polos, com listras, coletes, suéter. E ainda acha que está na moda
- Usa óculos mesmo não precisando deles, dando preferência ao estilo soldador.
- Sempre reclama do sistema e nunca faz nada pra ele melhorar, apenas reclama
- Mesmo estando feliz, se mostra triste para todo mundo ficar com pena de você
- Não olha ninguém nos olhos, dá uma de cachorro com fome
- Ao ver uma briga na rua, faz um escândalo e depois começa a chorar e falar sobre a violência no mundo(isso faz você ganhar afagos e carícias)
- Chora por uma mosca ter pousado no seu ombro
- Usa roupas do sexo oposto
- Pinta o cabelo de cores estranhas
- Paga pau, um emo sem pagar pau não é emo
- Corra atrás dos mais populares, na esperança de você virar um deles
- Tira fotos com poses descontraídas, fotos sem sentido, e em preto e branco
- Começa a se interessar pelos anos 50, 60 e 70, apesar de você nem ter pensado em existir nessa época
- Muda o nick do seu MSN e Orkut regularmente
- Coloca prefixos antes do nick ou nome como Srta, Srto, Dona, Dono, Lady, Sr, Seu, Mister, etc...
- Usa cintos cheios de enfeites de metal
- Curte rock britânico, estilo The Libertines
- Tira fotos com a boca torta e cara de pensativo
- Tem piercings
- Nas festas vai a caráter emo e dance reggae e funk
- Usa um estilo dark pra fazer concorrência com metal
- Usa maquiagem exagerada, seja homem ou mulher
- Usa bótons e mais bótons.
- Em festas de 15 anos, vai de All Star, terno e maquiagem
- Diz que é contra o imperialismo americano mas usa e abusa de música/marcas/logos estadunidenses
- Dá uma de maníaco depressivo sem ter depressão
A lista é grande e eu cortei bastante coisa... Isso fora aqueles cabelos caídos na testa. Precisa dizer mais?
Dandy
Esse é mais novo "Homem". Existe todo um movimento chamado "dandismo". Talvez o primeiro dandy tenha sido o lord inglês George Bryan Brummel que tornou-se o símbolo do bem vestir masculino. Ele disse que estar bem vestido é não ser notado. Ué, sinceramente, se não é para ser notado, pra que gastar tanto tempo se vestindo?
Hoje em dia os Dandy cultuam a arte de vestir bem, combinam calças, sapatos, cintos e camisas com qualquer outra coisa que possa combinar. Gastam horas se arrumando e podem gastar mais outras tantas horas apenas para escolher uma gravata que combine com sua camisa rosa choque com detalhes em verde rubi, alinhavada com costura especial.
Esses caras podem vestir inclusive echarpes sem ferir sua masculinidade.
Agora minha opinião sincera e direta, como sempre:
- Metrosexual: Todo mundo sabe que ele é viado, menos ele. Falta sair do armário.
- EMO: Viado emotivo. Chora quando vê uma borboleta.
- Dandy: Viado enrustido. Não sabe se veste a calcinha ou meias com espartilho.
Bom, depois dessa explanação teórica sobre os tipos de homens, espero que você, um dos milhares de leitores assíduos do meu modesto blog, saiba diferenciar um tipo destes quando o encontrar pela rua. Se você tem um amigo viado.. oops,quer dizer, metrosexual ou EMO ou ainda Dandy, indique este post para ele dar umas risadas ou ficar puto comigo. Faz parte e eu não me importo.
Até o próximo post
Paz a todos
MF
O Poder da Escolha e O Efeito Borboleta
Há 14 anos

Nenhum comentário:
Postar um comentário